Stephen Amell e Steven McQueen no Twitter.
Stephen Amell e Steven McQueen no Twitter.

Já há vários meses, o ator Steven R. McQueen vem insinuando que viveria o personagem Asa Noturna em Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros. E agora, ele ataca outra vez: após postar várias imagens do personagem no seu Twitter ao longo da semana, o ator postou uma fotografia ao lado do protagonista de Arrow, Stephen Amell, durante uma partida do LA Knights. As tags #arrow e #nightwing estavam anexadas à imagem.

Apesar do rumor da aparição do Asa Noturna ser bem antigo em Arrow, não há nenhuma confirmação do fato e muito menos do envolvimento de McQueen, que é um fã declarado do personagem. Na internet, muitos avaliam a “campanha” do ator como uma tentativa de ganhar o papel. Além disso, o ator participa da série de sucesso The Vampires Diaries, o que tornaria bem difícil ter uma agenda para aparecer também em Arrow.

Dick Greyson, o Asa Noturna. Arte do brasileiro Eddy Barrows.
Dick Greyson, o Asa Noturna. Arte do brasileiro Eddy Barrows.

De qualquer modo, a participação de Asa Noturna (Nightwing, em inglês) faria sentido dentro do contexto da série, já que é um personagem sem superpoderes e um vigilante urbano tal qual o Arqueiro Verde. E de brinde tem toda aquela vinculação com o universo do Batman que faz tão bem à audiência e a Arrow de um modo geral.

Nos quadrinhos, Asa Noturna é Dick Greyson, ninguém menos do que o primeiro Robin. Após perder os pais assassinados ainda adolescente, Greyson é adotado por Bruce Wayne e, posteriormente, treinado para ser um combatente do crime. No fim da adolescência, Dick abandonou a identidade de Robin e se tornou o Asa Noturna, enquanto o papel de Robin foi ocupado por outros jovens sucessivamente. Asa Noturna tem histórias próprias publicadas pela DC Comics e é um dos personagens mais queridos e populares da editora pelos fãs.

A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto foi dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville. O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance, personagem que, na DC Comics, é a heroína Canário Negro, mas na série é uma advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance, pai de Laurel), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak) e Colin Salmon (Walter Steele).

Outros atores com participação na Segunda Temporada são: Caity Lotz (Canário Negro), Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash) e Katrina Law(Nyssa Raatko).

A versão azul de Asa Noturna.
A versão azul de Asa Noturna.

Outros atores ocasionais são:  Jamey Sheridan (Robert Queen), John Barrowman (Black Archer); Jessica De Gouw (Caçadora/ Helena Bertinelli); Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Byron Mann (Yao Fei);  Colton Haynes (Roy Harper).

A estreia nos EUA da Primeira Temporada foi em 11 de outubro de 2012 e o horário do programa é às quarta-feiras (nos EUA), às 20h, antes de Supernatural. No Brasil, a estreia foi em 22 de outubro, no canal pago Warner, sendo exibido às segundas-feiras. A Segunda Temporada já foi encerrada e a Terceira já está garantida. Arrow também ganhou um spin-off (série derivada) com The Flash.

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.

O Robin foi criado por Jerry Robinson, Bob Kane e Bill Finger, estreando em Detective Comics 38, de 1940, sendo o primeiro parceiro-mirim de um super-herói. Com o passar do tempo, o personagem se tornou muito popular, tendo aventuras-solo e liderado o grupo Os Novos Titãs, que foi o mais popular do início dos anos 1980. O Robin original, Dick Greyson, se tornou o Asa Noturna em Tales of Teen Titans 44,  em 1984, por Marv Wolfman e George Perez e é um dos personagens mais queridos dos leitores da DC Comics.

Anúncios