Josh Brolin será Thanps no cinema.
Josh Brolin será Thanps no cinema.

Uma grande notícia saiu de surpresa ontem: o site Latino Review afirmou que o ator Josh Brolin (Onde os Fracos Não Têm Vez, Gangster Squad) irá interpretar o vilão Thanos em Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, e também em Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics. Segundo o site, como este último já está em pós-produção, Brolin irá providenciar apenas a voz do personagem e não captação de movimentos.

Recentemente, Josh Brolin esteve entre os nomes mais cotados para ser o novo Batman, papel que ficou com Ben Affleck.

O mais interessante, contudo, é que a Variety garante que Thanos aparecerá já em A Era de Ultron. Até agora, os fãs acreditavam que o vilão faria uma pequena participação em Guardiões da Galáxia antes de voltar como vilão principal em Os Vingadores 3 (provavelmente em 2018); depois de ter feito apenas uma participação especial em Os Vingadores, interpretado por Damion Poitier.

Thanos: presente em Guardiões da Galáxia e em Os Vingadores - A Era de Ultron.
Thanos: presente em Guardiões da Galáxia e em Os Vingadores – A Era de Ultron.

E para tornar tudo ainda melhor, o site The Wrap garante que não somente Thanos aparece em A Era de Ultron, como tem um papel importante no filme, mesmo que o oponente principal seja Ultron, interpretado por James Spader. Inclusive, o site diz que o papel de Thanos em A Era de Ultron é maior do que o que ele tem em Guardiões da Galáxia. As filmagens de A Era de Ultron estão ocorrendo neste momento na Grã-Bretanha.

Nos quadrinhos, Thanos é o maior, mais importante e principal vilão cósmico da Marvel Comics. A grande criação do escritor e desenhista Jim Starlin, que fez um trabalho memorável nos anos 1970 na editora. Thanos é membro da raça alienígena dos titãs, que são descendentes dos deuses da mitologia grega e vivem na Lua de Titã, que orbita o planeta Saturno. Nascido com uma pequena deformidade física, ele terminou se tornando um ser totalmente maligno, que se torna um assassino em massa tão brutal que chega a ter um relacionamento com a própria entidade Morte. Para satisfazer sua amada, seu objetivo é simples: eliminar o maior número de seres vivos possível.

Thanos iniciou uma empreitada em busca de poder que o colocou em choque com todos os grandes impérios cósmicos, comoSkrulls, Krees e Badoons, além dos heróis da Terra representados pelos Vingadores, terminando por se apossar do Cubo Cósmico (o Tesseract dos filmes). Depois de derrotado por Adam Warlock e Capitão Marvel, Thanos passou um tempo dado como morto, até retornar em busca de outro artefato cósmico incrivelmente poderoso: a Manopla do Infinito, que reúne as Joias do Infinito, em uma série de maxisséries conhecida como A Trilogia do Infinito, escrita por Jim Starlin e desenhada por George Perez e Ron Lin, entre 1991 e 1993.

Thanos em Os Vingadores.
Thanos em Os Vingadores.

No cinema, Thanos é o comandante dos aliens Chitauri e cede seu exército a Loki (o meioirmão de Thor) como parte de um acordo pela posse do Tesseract, o Cubo Cósmico. O Tesseract termina de posse dos Vingadores, que o repassam a Thor que o guarda no Cofre de Odin. Na cena pós-créditos de Thor – O Mundo Sombrio, Volstagg e Lady Sif entregam o Éter ao Colecionador (anunciado como vilão de Guardiões da Galáxia) dizendo que o Tesseract está em Asgard.

O cetro de Loki, com uma poderosa gema capaz de atirar raios e dominar a mente das pessoas, termina Os Vingadores de posse da SHIELD, mas na cena pós-créditos de Capitão América – O Soldado Invernal, descobrimos que o cedro caiu nas mãos da HIDRA e que tem a ver com os poderes dos gêmeos Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

A vilã Nebula, de Guardiões da Galáxia, é assassina pessoal de Thanos.
A vilã Nebula, de Guardiões da Galáxia, é assassina pessoal de Thanos.

Em Guardiões da Galáxia, Thanos deve ser um personagem “das sombras” interessado na reunião de vários artefatos de poder do universo, entre eles, o Tesseract, o Éter, o cedro de Loki e a tal da orbe que será introduzida no próprio filme. Além disso, personagens como Gamora, Nebula, Drax e o Colecionador têm relações com Thanos, como os próprios anúncios oficiais já revelaram.

Em Os Vingadores – A Era de Ultron, o cedro de Loki deve estar relacionado não apenas a HIDRA, Feiticeira Escarlate e Mercúrio, mas também, o palpite do HQRock é que o cedro terá algo a ver com o update de Inteligência Artifical que resultará na própria criação de Ultron. E com o anúncio do The Wrap, é provável que Thanos apareça em busca do cedro.

[Atualização, 04/06: O site Vulture garante que descobriu como será a dinâmica de Thanos em Guardiões da Galáxia. Segundo seus informantes, o titã louco terá uma participação pequena, mas importante no filme, aparecendo a maior parte do tempo como um holograma se comunicando com outros personagens; de um modo muito similar ao que ocorre com o Imperador Palpatine em Star Wars Episódio V – O Império Contra-Ataca. Haveria, neste caso, uma única cena física do personagem, na qual ele interagiria com Nebula e Ronan, o acusador.

Além disso, Thanos seria referendado e temido por todos várias vezes ao longo do filme. Fim da Atualização].

***

Os irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate no set.
Os irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate no set.

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado). As filmagens já passaram pela África do Sul, Itália e Coreia do Sul, estando agora na Grã-Bretanha, onde ocorrerão as filmagens principais. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios