Demolidor: troca de comando na série de TV.
Demolidor: troca de comando na série de TV.

A bruxa está solta na Marvel. Um dia depois de anunciarem que Edgar Wright não vai mais dirigir o filme do Homem-Formiga (que tem lançamento marcado para o ano que vem!), veio a informação de que Drew Goddard não irá mais ser o diretor da série de TV do Demolidor, que será exibida pelo canal de internet Netflix, em parceria com a Marvel Television. Quem deu o furo foi o site Latino Review e foi confirmado pelo Hollywood Reporter.

Este último, inclusive, afirma que Goddard continuará envolvido com a série (talvez até dirigia o Episódio Piloto), mas não será mais o responsável principal do seriado, que passa às mãos de Steven DeKinght, um dos responsáveis por Smallville.

O motivo do afastamento gradativo de Goddard da série do Demolidor é o fato de que ele irá dirigir o filme do Sexteto Sinistro, spin-off da franquia do Homem-Aranha, outro personagem da Marvel, mas levado ao cinema não pelo Marvel Studios, mas pela Sony Pictures.

Demolidor é a primeira série de um pacote da Marvel com o Netflix, que envolverá outras três séries (Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) e uma minissérie que reunirá todas: Os Defensores.

Não há data de estreia (presumivelmente ainda este ano) nem detalhes sobre a trama, abordagem e elenco, embora rumores apontam Michael C. Hall como protagonista. A série será produzida por Jeph Loeb (Smallville, Lost) e Steven DeKnight, com roteiros de Drew Goddard, contando com 13 episódios.

Nos quadrinhos, o Demolidor é o advogado Matt Murdock, que ficou cego em um acidente radioativo quando criança. Em compensação, a radioatividade ampliou seus outros sentidos (audição, tato, paladar e olfato) a níveis sobrehumanos, além de dotá-lo de um tipo de sonar que permite localizar objetos, calcular distâncias etc. Em consequência, apesar de não enxergar, Murdock pode se movimentar e andar com muito mais agilidade que um homem comum.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.

Anúncios