A equipe: obscuros até nos quadrinhos.
A equipe: obscuros até nos quadrinhos.

Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios, ganhou um novo trailer e também uma descrição oficial de personagens. Veja o vídeo:

Quanto à descrição dos personagens, é importante, tendo em vista que tratam-se de um produto obscuro até para os leitores de quadrinhos. Leia a descrição oficial:

 

Star Lord com seu capacete.
Star Lord com seu capacete.

PETER QUILL / STAR LORD (Chris Pratt)

Peter Quill é um aventureiro interestrelar que foi abduzido da Terra quando era bem jovem. Depois de descobrir um artefato antigo, Quill terá que unir um time de párias cósmicos para prevenir um poderoso vilão de destruir a galáxia.

GAMORA (Zoe Saldana)

Gamora é uma órfã de um mundo alienígena que foi criada pelo misterioso Thanos para se tornar a arma perfeita. Como assassina pessoal de Thanos, Gamora ganhou uma reputação de guerreira formidável. Gamora agora busca redenção por seu passado de crimes.

Os Guardiões no filme.
Os Guardiões no filme.

DRAX (Dave Bautista)

Um colosso físico, Drax tem uma vingança pessoal contra Ronan, que matou sua família. Agora cheio de pura raiva, Drax não irá parar por nada para obter sua vingança contra o mais perigoso ser da galáxia.

GROOT (Vin Diesel)

Groot descende de uma raça de flora andante e lembra uma árvore consciente. apesar de sua estranha e limitada capacidade de comunicação, Groot prova ser um aliado valioso e um amigo leal, não apenas para seu parceiro caçador Rocket, mas para o resto dos Guardiões da Galáxia também.

ROCKET (Bradley Cooper)

Rocket é um caçador de recompensas e um mercenário, mestre de armas e tático de combate que fazem dele um guerreiro formidável, apesar de ser um ser geneticamente alternado, uma intervenção cibernética e um guaxinim falante. Resultado de um traumático experimento biológico, Rocket é um genuíno fodão armado e gênio mecânico com uma grande peso em suas costas.

RONAN (Lee Pace)

Um Kree radical, Ronan continua a lutar em uma velha guerra entre seu povo e os Xandarianos. Ronan arranjou uma barganha com o maquiavélico Thanos: adquirir um misterioso artefato e em troca, Xandar irá finalmente ser erradicada. Ronan lidera seu exército à caça de Peter Quill e o resto dos Guardiões da Galáxia quando eles ficam entre ele e seu objetivo genocida.

YONDU (Michael Rooker)

De pele azul, Yondu é um bandido interestrelar que tem uma instável relação paternal com Peter Quill. Como líder dos fora da lei conhecidos como Ravagers, Yondu e seus parceiros de pilhagem cruzam a galáxia, pegando o que precisam apenas para seus próprios benefícios.

A vilã Nebula.
A vilã Nebula.

NEBULA (Karen Gillan)

Uma mortal assassina com pele azul, Nebula é uma tenente leal à serviço de Ronan e Thanos. Suas habilidades avançadas e melhoramentos cibernéticos fazem dela uma valiosa agente, mas seu ressentimento da filha adotiva de Thanos, Gamora, pode se provar ser seu calcanhar de Aquiles.

KORATH (Djimon Hounsou)

Korath, um poderoso aliado do vilanesco Ronan, é um temido caçador intergalático. Korath é um perseguidor que é dedicado a matar e focado em apenas uma coisa: seu alvo.

RHOMANN DEY (John C. Reilly)

Rhomann Dey é um agente da Tropa Nova, a força militar do planeta Xandar. Dey é um leal e confiável oficial, mas sua atitude certinha será abalada quando desenvolve uma aliança improvável com Peter Quill.

Benício Del Toro como o Colecionador.
Benício Del Toro como o Colecionador.

NOVA PRIME (Glenn Close)

Irani Rael é a Nova Prime e está à frente das operações da Tropa Nova através da galáxia. Da base de operações dela em Xandar, a honesta e eficiente Nova Prime lidera suas forças com confiança. Ela põe sua missão acima de tudo para proteger os cidadãos de Xandar e manter a paz.

O COLECIONADOR (Benicio Del Toro)

Taneleer Tivan, conhecido como O Colecionador, é um obsessivo mantenedor de uma imensa coleção de fauna, relíquias e espécies interestrelares da galáxia. Uma figura enigmática, o Colecionador opera de um lugar no espaço conhecido como Nowhere (Lugar Nenhum). Quando encontrar Peter Quill e seu band, o Colecionador terá que realizar uma barganha duvidosa.

O curioso é que apesar de várias referências a Thanos, ele não aparece descrito como personagem. O HQRock ainda acha que haverá algum tipo de surpresa relacionada ao poderoso vilão – saiba mais clicando aqui.

Saiba mais sobre os Guardiões da Galáxia nas HQs clicando aqui.

***

O novo poster do filme.
O novo poster do filme.

Guardiões da Galáxia terá ligações com os outros filmes do Marvel Studios. A Tropa Nova, força de manutenção da paz no Espaço, terá papel importante no filme. O vilão Thanos (já apresentado em Os Vingadores) também terá alguma importância na trama, mas não será o oponente principal, que será Ronan, o acusador. Também será apresentado o Colecionador, auxiliado pela pirata Nebula. A Marvel diz que a trama se focará no arco do personagem Star-Lord (ou Senhor das Estrelas), o líder da equipe, que é meio terráqueo, meio alien. Os demais membros da equipe são: Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax, o destruidor. O personagem Yundu – que nos quadrinhos já foi membro do grupo – também está no filme, mas aparentemente não na equipe.

Guardiões da Galáxia é dirigido por James Gunn, que também reescreveu o roteiro que antes passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. O elenco traz Chris Pratt  (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Glenn Close (Comandante Rael, líder da Tropa Nova), Benício Del Toro (Colecionador), Bradley Cooper (voz de Rocket Raccoon), John C. Reilly (Rhomann Dey), Michael Rooker (Yundu);  Lee Pace (Ronan, o acusador); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (Groot); Djimon Hounsou (Korath); Ophelia Lovibond (Carina Tanivan). A data de lançamento do filme é 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, que sai no ano seguinte.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor.

Anúncios