Peggy Carter em O Primeiro Vingador.
Peggy Carter em O Primeiro Vingador.

A Marvel Entertainment anunciou oficialmente ontem que a série de TV Agent Carter será exibida este ano na emissora ABC. Agent Carter mostrará as aventuras da carismática personagem Peggy Carter, que apareceu no filme Capitão América – O Primeiro Vingador, de 2011, vivida por Hayley Atwell. No filme, ela era uma agente secreta britânica que trabalhava com a inteligência dos EUA nos tempos da II Guerra Mundial no Projeto Supersoldado, que deu origem ao Capitão América.

A personagem fez tanto sucesso entre os fãs que até ganhou um curtametragem, também chamado Agent Carter, lançado ano passado nas cópias em DVD/ Blu-ray de Homem de Ferro 3. O curta a mostra em uma missão pós-guerra.

A atriz Hayley Atwell está aparentemente confirmada para voltar ao papel (ele também anunciou a confirmação em seu Twitter) e a Marvel divulgou uma sinopse oficial da série:

É 1946 e a paz trouxe um sério problema para Peggy Carter, quando ela se encontra marginalizada no momento em que os homens retornam do conflito. Trabalhando escondida para a SSR (Strategic Scientific Reserve), Peggy deve contrabalancear trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, tudo enquanto tenta manter uma vida como uma mulher solteira nos EUA, enquanto lida com a perda do amor de sua vida: Steve Rogers.

Howard Stark pode ser personagem recorrente na série.
Howard Stark pode ser personagem recorrente na série.

Agent Carter deve mostrar as consequências do desaparecimento do Capitão América no fim da II Guerra Mundial, o desmantelamento da HIDRA e as origens da SHIELD, que surgiu das bases da SSR e teve Peggy Carter entre seus fundadores, assim como os personagens de Howard Stark (o pai de Tony Stark), o General Phillips e Dum-Dum Dugan.

Além de Hayley Atwell é bem provável que outros nomes do elenco de O Primeiro Vingador, como Dominic Cooper, que viveu Howard Stark, retornem aos seus papeis.

Poster de Agent Carter, o filme: curta-metragem.
Poster de Agent Carter, o filme: curta-metragem.

Peggy Carter continua viva no “presente” do Universo Marvel dos cinemas, tendo aparecido com mais de 90 anos de idade (e bastante debilitada) em Capitão América 2 – O Soldado Invernal, lançado este ano. Segundo rumores, a personagem também aparecerá de novo em um flashback dos tempos da II Guerra Mundial em Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, que será lançado no ano que vem.

No mesmo anúncio, a Marvel divulgou também que a sua série atual, Agents of SHIELD, foi renovada para uma segunda temporada. A série vem tendo problemas de audiência nos últimos meses, mas os produtores estão esperançosos de que conseguirão atrair mais público depois dos eventos bombásticos de Capitão América 2 – O Soldado Invernal, que impactam diretamente na existência da agência de segurança.

Nos quadrinhos, Peggy Carter foi criada por Stan Lee e John Romita em Tales of Suspense 77, de 1966, como uma agente especial dos EUA que agia junto à Resistência Francesa na II Guerra Mundial e se torna o grande amor do passado de Steve Rogers. Inicialmente, sua identidade foi mantida em segredo do leitor e somente em Captain America 161 e 162, de 1973, é que seu nome é revelado. Também é revelado que Peggy é a tia-avô de Sharon Carter, uma agente da SHIELD, que se tornou o grande amor do Capitão América depois que ele despertou no presente. Peggy Carter faleceu recentemente, numa história mostrada em Captain America (vol. 06) 01, de 2011.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Anúncios