Detalhe da capa de Superman 32 por John Romita Jr.
Detalhe da capa de Superman 32 por John Romita Jr.

Conforme o HQRock noticiou há algum tempo – veja aqui – o famoso desenhista John Romita Jr., depois de dedicar toda a sua carreira à concorrente Marvel Comics, irá finalmente trabalhar na DC Comics, desenhando o Superman, o maior de todos os super-heróis.

Romita Jr. estreia na revista Superman 32, no próximo mês, ao lado do roteirista Geoff Johns, que também é o Diretor Criativo da DC Entertainment (a empresa-mãe da DC Comics) e tem vasta experiência com o personagem, já tendo produzido histórias famosas, como Origem Secreta, Brainiac, Novo Krypton e A Guerra dos Supermen.

A dinâmica arte de John Romita Jr. pela primeira vez na DC Comics.
A dinâmica arte de John Romita Jr. pela primeira vez na DC Comics.

O arco da dupla Johns-Romita se chamará The Man of Tomorrow e, segundo release da própria editora, introduzirá novos personagens e vilões. O mote da história será a aparição de Ulisses, um personagem que partilha várias experiências similares a do Superman, como ter sido lançado de um jato de um planeta condenado.

As cenas do preview mostram o homem de aço combatendo um robô gigante em formato de gorila (Titano) e Clark Kent recebendo uma proposta do editor-chefe Perry White para retornar ao Planeta Diário (depois de trabalhar em outras mídias, como TV e internet), aparentemente para desmascarar ações de Lex Luthor. Tudo com a arte expressiva e fantástica de Romita Jr.

John Romita Jr. é filho do lendário desenhista (e Diretor de Arte) da Marvel. Junior nasceu em 1956 e ganhou notoriedade no fim da década de 1970 nas histórias do Homem de Ferro. Prosseguiu carreira em praticamente todos os grandes personagens da Casa das Ideias, especialmente em Homem-Aranha, Demolidor e X-Men. Nas últimas décadas, tornou-se o principal desenhista do Homem Aranha, assim como seu pai foi no passado, emprestando seu talento para muitas das histórias mais famosas da carreira recente do escalador de paredes.

Romita Jr. também colaborou com Mark Millar em Kick-Ass, pelo selo autoral da Marvel, Icon, personagem já adaptado ao cinema. Em sua ida para a DC Comics, foi feito um acordo que lhe dá total liberdade criativa para criar imagens e design de personagens no universo do Superman.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Preview já com os textos de Geoff Johns...
Preview já com os textos de Geoff Johns…
... junto à arte de John Romita Jr.
… junto à arte de John Romita Jr.
Anúncios