Luke, Leia e Han Solo na primeira trilogia: unidos à nova geração.
Luke, Leia e Han Solo na primeira trilogia: unidos à nova geração.

A Lucas Film e sua empresa-mãe, Disney Company, anunciaram ontem, oficialmente, o elenco de Star Wars – Episódio VII, a sequência da famosa saga espacial do cinema que já rendeu duas trilogias e é produzida pela LucasFilm,levada agora aos cinemas pela Disney Company. É um momento recebido com grande alegria pelos fãs da mais famosa saga cinematográfica do mundo. O anúncio confirma a já esperada presença do trio protagonista da trilogia original – Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher – mais nomes que já vinham sendo rumorizados, como Adam Driver (de Girls), provavelmente como o vilão. Uma surpresa é a presença de Andy Serkis (O Senhor dos Anéis, King Kong, O Planeta dos Macacos) e Max Von Sydow.

Max Von Sydow é um ator sueco de 85 anos e uma das maiores lendas da história do cinema, tendo atuado em filmes importantes, como O Sétimo Selo (1957), A Maior História de Todos os Tempos (1965), O Exorcista (1973), Os Três Dias do Condor (1975), Duna (1984), Quo Vadis (1986), Hannah e suas Irmãs (1986). Vez por outra, Sydow é lembrado pelo cinemão de Hollywood, por isso, já atou em filmes como Flash Gordon (1980), Conan, o bárbaro (1982) e Minority Report (2002), além da série de TV The Tudors.

Segue a lista do elenco: da velha trilogia, temos Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia Morgana), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2); que se juntam aos novatos John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow, nenhum dos quais com papeis revelados. 

O anúncio veio junto a uma foto do elenco reunido em círculo, no que parece ser uma leitura de roteiro, juntamente ao diretor J.J. Abrams e alguns produtores.

Apesar do informe de ontem, outras notícias chegaram hoje que um papel protagonista feminino ainda será anunciado.

As filmagens de segunda unidade já começaram, em Abu Dhabi e Marrocos; e as filmagens principais iniciam em 14 de maio na Grã-Bretanha.

O primeiro filme da nova trilogia, Star Wars – Episódio VII será dirigido por J.J. Abrams (de Missão Impossível III, Super 8 e Star Trek) e temhistória de Michael Arndt (de Pequena Miss Sunshine) e roteiro de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. Os episódios seguintes (VIII e IX) terão roteiros de Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, que também atuarão como produtores. Episódio VII passará cerca de 30 anos após o episódio anterior e, na verdade, apresentará os velhos conhecidos abrindo espaço para uma nova geração de personagens, que será o foco principal da trama. A data de estreia é 18 de dezembro de 2015.

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que faz bastante sucesso atualmente na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels deve estrear em breve.

Anúncios