Liga da Justiça: produção confirmada.
Liga da Justiça: produção confirmada.

Em entrevista ao Wall Street Journal ontem, Greg Silverman, o Gerente de Produção da Warner Bros. confirmou que haverá mesmo Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash. Obviamente, já se especula a produção desde o ano passado, mas é a primeira vez que um executivo do estúdio confirma literalmente a produção, inclusive, afirmando que Batman Vs. Superman, título de trabalho da sequência de Superman – O Homem de Aço, servirá como ponte para a criação da Liga da Justiça nas telonas.

As palavras exatas do executivo foram:

Haverá uma expansão deste universo [DC nas telonas]. Superman Vs. Batman levará a Liga da Justiça.

Apesar do título, a Mulher-Maravilha também está no filme Batman Vs. Superman.
Apesar do título, a Mulher-Maravilha também está no filme Batman Vs. Superman.

Fora isso, Silverman não deu mais outras grandes informações. Não confirmou os personagens que formarão o grupo, apenas citando os já conhecidos Superman, Batman e Mulher-Maravilha, os três presentes em Batman Vs. Superman. Informou, todavia, que o roteiro de Justice League ainda não está pronto.

Mas confirmou que Zack Snyder também irá dirigir o filme da equipe!

Isso fez o jornal supor um lançamento para 2018 ao filme da equipe mais importante do Universo DC. Entretanto, o site Latino Review cita uma fonte anônima para dizer uma data de lançamento precisa: 05 de maio de 2017. Por essa meta, realmente, Liga da Justiça precisaria começar a produção este ano, ou seja, corroborar os rumores de que seria filmado conjuntamente a Batman Vs. Superman, como se diz há meses.

Matt Damon como Aquaman?
Matt Damon como Aquaman?

Por outro lado, o bem informado site The Wrap diz que o ator Matt Damon (da Trilogia Bourne) está negociando para viver o herói Aquaman. E ainda afirma que nas versões preliminares do roteiro – existe um desde 2011! – Aquaman aparecia como um tipo bárbaro. A participação de Damon não é impossível, tendo em vista que ele é um grande amigo de Ben Affleck (o Batman) e os dois até ganharam juntos o Oscar de Melhor Roteiro Original por Gênio Indomável, em 1995.

Mas não se pode esquecer os rumores de dias atrás em que o site Batman News dizia que Jason Mamoa (de Lost e Game of Thrones) teria assinado contrato para viver Aquaman no filme. Por outro lado, Mamoa já teve o nome associado à produção de Batman Vs. Superman diversas vezes, inclusive, apontado como o vilão físico que sairia no braço com o Superman no longa.

A Mulher-Maravilha: filme solo ainda pouco provável.
A Mulher-Maravilha: filme solo ainda pouco provável.

De volta ao The Wall Street Journal, houve também uma pergunta sobre um filme solo da Mulher-Maravilha, que já aparecerá como uma coadjuvante em Batman Vs. Superman, vivida por Gal Gadot. Quem resp0ndeu foi Sue Kroll, a Presidente de Marketing da Warner. Ela repetiu o que já disse em outras ocasiões:

Esta é nossa esperança [fazer um filme da Mulher-Maravilha]. Com o roteiro certo, isso seria viável. O mundo está pronto para ela.

Como sempre, parece que a Warner não sabe o que fazer com a princesa amazona. Um filme dela já chegou a entrar em produção, lá por volta de 2008, e seria escrito e dirigido por Joss Whedon, que com o cancelamento do projeto foi para o Marvel Studios fazer Os Vingadores.

***

Em Batman Vs. Superman, título de trabalho do novo filme, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor deve ser o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens já começaram no Estado de Michigan.

Batman Vs. Superman é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco trará de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais os novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Ray Fisher (Victor Stone/Ciborgue), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto em papeis não revelados. As filmagens já começaram e o lançamento é em 06 de maio de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Anúncios