Capa da "USA Weekend" com Evans e Hemsworth.

Às vésperas de lançar Thor e Capitão América – O Primeiro Vingador, o Marvel Studios aproveita para criar expectativa pelo filme dos Vingadores, que reunirá esses dois heróis ao Homem de Ferro e ao Hulk em 2012.

Os protagonistas dos dois filmes que estreiam este ano – em maio e em julho, respectivamente – Chris Hemsworth e Chris Evans estapam a capa da revista USA Weekend. A dupla já havia aparecido antes em uma feira de brinquedos e produtos relacionados aos personagens da Marvel Comics.

Na entrevista que acompanha a matéria os dois respondem perguntas sobre como foi vestir os uniformes dos heróis; a preparação física para encarrar os papéis e, claro, como será Os Vingadores.

Os dois filmes consolidam o caminho para a formação dos Vingadores.

Ambos ressaltaram que não podem falar muito, por causa do sigilo. Evans ressaltou que os personagens dos Vingadores têm egos fortes e que, quando se reúnem pela primeira vez, as coisas não saem bem e há muito conflito. Hemsworth, por sua vez, ressaltou a estratégia acertada da Marvel em dar espaço individual a cada personagem antes e só depois reuni-los em um único filme, o que permite ao público conhecê-los de antemão.

A fala de Evans mostra que Os Vingadores vai trazer uma das marcas principais da Marvel: os heróis que combatem uns aos outros. Nos anos 1960, enquanto criava praticamente todo o Universo Marvel, Stan Lee percebeu que os leitores adoravam as situações que obrigavam os heróis a lutatem entre si, então, explorou isso ao máximo.

A primeira aventura dos Vingadores, publicada em Avengers 01, de 1963, escrita por Lee e desenhada por Jack Kirby, mostrava justamente Thor e Homem de Ferro se juntando para combater o Hulk. Após uma grande briga, o trio percebe que foi manipulado por Loki, o deus da trapaça e meio-irmão de Thor, e então, se unem para derrotá-lo.

A dupla na Toy Fair.

Aparentemente, Os Vingadores, o filme, irá seguir a mesma premissa básica. Então, o público pode esperar que, no primeiro ato, teremos uma épica batalha entre Hulk e Thor, para a equipe se unir em seguida contra um inimigo em comum que deverá ser o próprio Loki.

Antes disso, os fãs precisam ligar os pontos entre Capitão América – O Primeiro Vingador com Thor, sem esquecer das sementes já plantadas em Homem de Ferro 1 e 2 e O Incrível Hulk.

O banner criado pela Marvel para divulgar os brinquedos relacionados aos Vingadores.
Advertisements