Capitão América – O Soldado Invernal já tem dois confirmados no elenco

Após as (grandes) novidades postadas ontem (veja aqui), Capitão América – O Soldado Invernal, sequência de Capitão América – O Primeiro Vingador e de Os Vingadorescom as aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios, teve suas duas primeiras contratações confirmadas ontem.

Sebastian Stan (dir.) estará de volta como Bucky Barnes, agora, o Soldado Invernal.

Até agora, apenas o astro Chris Evans – que vive Steve Rogers – estava certo, mas a Variety confirmou que Sebastian Stan volta ao papel de Bucky Barnes e o Hollywood Reporter  informa a contratação de Anthony Mackie para viver Sam Wilson, o assistente social do Harlem que se torna o herói conhecido como Falcão.

O Soldado Invernal nos quadrinhos.

Sebastian Stan será o Soldado Invernal do título, um vilão. Nos quadrinhos, no arco O Soldado Invernal, lançado em 2005, escrito por Ed Brubaker e desenhado por Steve Epting, o Capitão América descobre que, ao contrário do que ele pensava, seu melhor amigo, Bucky Barnes, não morreu no fim da II Guerra Mundial, mas assim com ele próprio, também sobreviveu. O rapaz foi encontrado semimorto pelos Russos e, apesar de ter perdido o braço esquerdo, que é substituído por uma prótese mecânica, sofre uma grande lavagem cerebral. A Rússia, então, o utiliza como um agente secreto assassino durante a Guerra Fria, responsável por missões arriscadas. E para impedir que ele envelhecesse, decide colocá-lo em animação suspensa ao fim de cada missão, de modo que ele permanece jovem. O fato de agir apenas eventualmente, lhe dá o nome de Soldado Invernal. No presente, um plano posto em prática por um vilão põe o Soldado Invernal de volta à ativa – após décadas desativado – para combater o ex-amigo. É uma das melhores histórias do Capitão América em todos os tempos e um dos melhores quadrinhos da década passada.

Anthony Mackie será o Falcão.

O Falcão será a novidade do filme. Nos quadrinhos, o personagem é um dos mais importantes e tradicionais do universo particular do Capitão América. Criado por Stan Lee e Gene Colan em Captain America 117, em 1969, sendo não somente o primeiro super-herói afrodescendente dos quadrinhos (e o segundo negro, pois o primeiro foi o Pantera Negra, também da Marvel, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1966), mas também o primeiro a ter seu nome estampado com destaque na capa de uma revista de sucesso, pois a revista Captain America teve seu título alterado para Captain American & The Falcon por praticamente toda a década de 1970. Nas histórias, ele é um assistente social que trabalha no Harlem, o bairro negro barrapesada de Nova York, o que serviu para adicionar elementos sociais e políticos nas aventuras do Capitão, principalmente, nas mãos de escritores talentosos dos anos 1970, como o citado Stan Lee e mais ainda com Steve Englehart e Jack Kirby.

O Falcão nos quadrinhos.

No início dos anos 1980, o Falcão foi brevemente membro dos Vingadores e embora não seja mais um “parceiro em tempo integral”, permanece como coadjuvante fundamental das histórias do Capitão América até hoje.

Sharon Carter também deve aparecer no filme.

Não se sabe ainda qual será a abordagem do Falcão no cinema, porém, tendo em vista a maneira como as coisas estão se desenvolvendo no Universo Marvel no Cinema, é bem provável que Sam Wilson seja transformado em um agente da SHIELD.

Os fãs esperam, agora, que outros personagens canônicos do universo do Capitão América sejam adicionados neste segundo filme. Uma que é quase certa é a agente da SHIELD Sharon Carter, sua namorada mais conhecida. Dentre aqueles que já apareceram, o Nick Fury de Samuel L. Jackson é provavelmente certo. E tendo em vista a inclusão do Soldado Invernal, é possível que a Viúva Negra – vivida por Scarlett Johansson – também participe, já que a personagem tem um relacionamento no passado com Bucky Barnes, o Soldado Invernal.

Capitão América – O Soldado Invernal mantém os mesmos roteiristas da primeira parte: Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção é de Joe Anthony Russo. Até agora, o elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Sebastian Stan (Buck Barnes/Soldado Invernal) e Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão). É bem provável que Samuel L. Jackson volte ao papel de Nick Fury e há especulações pela presença de Scarlett Johansson reprisando a Viúva Negra. A estreia do filme será em04 de abril de 2014.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

About these ads

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Já tocou em bandas, mas hoje só toca em casa.

Posted on 17/07/2012, in Capitão América, Desenhistas, Escritores, Filmes, Jack Kirby, Marvel Comics, Marvel Studios and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe o seu comentário.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 120 outros seguidores

%d bloggers like this: