Batman 3 custará 250 milhões de dólares

Christian Bale (Batman) e Heath Ledger (Coringa): 1 Bilhão de bilheteria.

Esta semana, a Warner Bros. revelou o custo de produção de The Dark Knight Rises, o novo filme do Batman, último da trilogia dirigida por Christopher Nolan. E o valor surpreende: US$ 250 milhões! É a mais cara produção baseada em personagens dos quadrinhos da história!

Por um lado, o altíssimo valor é uma demonstração do estúdio na confiança depositada em Nolan que sempre produziu seus filmes na Warner e vem conseguindo uma sequência inabalável de sucessos (de público e crítica) com Amnésia, Batman Begins, O Grande Truque, A Origem e, claro, Batman – O Cavaleiro das Trevas, que arrecadou mais de 01 bilhão de dólares nas bilhterias do mundo todo, sendo uma das maiores da história.

Christopher Nolan: Confiança do estúdio. Batman... e Superman também!

O aspecto artístico dos filmes de Nolan também agrada: A Origem foi indicado a vários Oscar (inclusive de Melhor Filme), ganhando o de Melhor Roteiro (além de outros técnicos); e a interpretação de Heath Ledger para o Coringa, conduzida por Nolan, garantiu à dupla o único Oscar de Melhor Ator dado a um personagem dos quadrinhos na história do cinema.

Assim, é compreensiva a aposta (alta) da Warner neste último capítulo da trilogia do Batman, além de Nolan também ser o “padrinho” da nova franquia do Superman.

Por outro lado, porém, um investimento tão alto traz o maior risco do filme não se pagar totalmente e frustrar investidores. Para deixar todos felizes e pagar investimento tão alto, The Dark Knight Rises (ainda sem título oficial em português) terá que, pelo menos, bater a bilheteria de seu antecessor.

About these ads

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Já tocou em bandas, mas hoje só toca em casa.

Posted on 16/05/2011, in Batman, DC Comics, Filmes, Superman. Bookmark the permalink. Deixe o seu comentário.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 123 outros seguidores

%d bloggers like this: